DXOMARK COMEÇOU A TESTAR MONITORES DE SMARTPHONES

DXOMARK COMEÇOU A TESTAR MONITORES DE SMARTPHONES

O campo tradicional para os especialistas DxOMark era testar e avaliar os recursos das câmeras de smartphones. Inicialmente, os especialistas de laboratório assumiram o estudo das câmeras principais; e no início do ano passado, eles também adicionaram as câmeras frontais. Os especialistas da DxOMark começaram a testar a qualidade do som de dispositivos móveis. Mas mesmo isso não foi suficiente para eles, agora eles adicionaram os monitores.

DXOMARK COMEÇOU A TESTAR MONITORES DE SMARTPHONES

A equipe do laboratório começou a estudar as telas com o máximo de detalhes possível, prestando atenção aos seguintes parâmetros: clareza da imagem, qualidade da cor, capacidade de resposta da tela, artefatos, imagem estática e qualidade do vídeo. 

Os especialistas da DxOMark não se esqueceram de avaliar a renderização de detalhes, a capacidade de reproduzir vídeos de vários formatos, se há queda de frames durante o gameplay e outros pontos.

Os primeiros resultados já foram publicados e uma classificação foi compilada, que inclui nove modelos. Nos três primeiros, os carros-chefe da Samsung conseguiram ocupar dois lugares ao mesmo tempo. O Galaxy Note 20 Ultra 5G foi o melhor com 89 pontos; enquanto o Galaxy S20 Ultra 5G ficou em terceiro lugar com 87 pontos. O OnePlus 8 Pro, que recebeu 88 pontos de especialistas DxOMark, conseguiu subir para a segunda linha.

Do quarto ao nono lugares, temos o iPhone 11 Pro Max, o TCL 10 Pro, o Oppo Find X2 Pro, o Xiaomi Mi 10 Ultra, o Asus ROG Phone 3 e o Black Shark 3 Pro.

DXOMARK: A CÂMERA DO IPHONE 12 PRO MAX NÃO É DAS MELHORES

Recentemente, em 16 de outubro, a Apple começou a aceitar pré-vendas do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro. E mais tarde, revisores e recursos especializados começaram a receber seus exemplares de novos iPhones. Mas até ontem, eles não tinham o direito de publicar resenhas e comparações. Entre os que receberam o iPhone 12 Pro Max para o teste estavam os especialistas do laboratório DxOMark. Eles já fizeram comentários preliminares sobre o smartphone.

Em particular, eles expressaram dúvidas de que a lente telefoto do iPhone 12 Pro Max surpreenda e impressione com suas capacidades. Em sua opinião, nem a distância focal aumentou para 65 mm, nem o zoom ótico 5x oferece uma vantagem competitiva sobre seus rivais. Além disso, em termos de suas capacidades, a câmera deve ser inferior às lentes de zoom no Huawei P40 Pro e no Xiaomi Mi 10 Ultra; onde sensores com uma distância focal de 125 mm e 120 mm estão presentes, respectivamente.

Tais declarações já indicam que os especialistas da DxOMark estão céticos em relação à câmera do iPhone 12 Pro Max e provavelmente não darão uma pontuação alta ao novo produto da Apple. No entanto, não vamos tirar conclusões precipitadas, mas esperar por uma análise completa da DxOMark.

FONTE DE NOTÍCIAS