GOOGLE DOCS NA PLAY STORE ATINGE 1 BILHÃO DE DOWNLOADS

GOOGLE DOCS NA PLAY STORE ATINGE 1 BILHÃO DE DOWNLOADS

De todos os negócios do Google, seu negócio de mecanismo de busca é um dos maiores e mais populares. O negócio de busca do Google é tão grande que as pessoas acreditam que ele detém o monopólio exclusivo do mercado. 

Considerando o tamanho de seu mercado de busca, um dos serviços mais populares é o Google Docs. Este serviço está disponível gratuitamente assim que você fornecer uma conta do Google. É um serviço em nuvem que oferece espaço de armazenamento aos usuários. De acordo com relatórios recentes, na Google Play Store, o download do Google Docs está agora em 1 bilhão +.

Demorou seis anos para o Google Docs alcançar 1 bilhão de downloads no Google. Isso ocorre porque o Google não tornou este aplicativo obrigatório em seu pacote GMS. Dois anos atrás (outubro de 2018), o Google Docs atingiu 500 milhões de downloads na Play Store. Isso mostra que, nos últimos dois anos, esse aplicativo se tornou cada vez mais popular. Informações do Android Police afirmam que o aumento exponencial de downloads pode ser devido ao aumento de “trabalhar em casa”.

Outra razão para sua popularidade pode ser o grande aumento no uso do Google Workspace. Este espaço de trabalho vem com o Google Docs. Além disso, este recurso (Docs) é um serviço gratuito com serviços em nuvem. Tem muitas razões para ser popular com o avanço tecnológico.

documentos Google

O GOOGLE TEM MUITO CONTROLE SOBRE O MERCADO DE PESQUISA

O Subcomitê Antitruste do governo dos Estados Unidos declarou recentemente que o Google criou um enorme império de monopólio. Isso inclui favorecer seus próprios serviços e produtos e suprimir os serviços de seus concorrentes. O comitê afirma que o  Google , uma  subsidiária da Alphabet , usa  seus próprios serviços para suprimir concorrentes terceirizados e dominar todos os mercados de publicidade a mapas . O relatório também alerta que o crescimento do negócio em nuvem do Google e seu plano de aquisição para a Fitbit podem fortalecer ainda mais esse monopólio.

Além disso, o relatório conclui que Google, Amazon, Apple e Facebook têm poder de monopólio. O comitê recomenda que o Congresso emende a lei antimonopólio para forçá-los a cindir alguns de seus negócios e dificultar as aquisições.

Segundo relatos, o Digital Services Act que está sendo elaborado pela UE estipula que as grandes empresas devem compartilhar dados com os concorrentes. Se não for esse o caso, eles próprios não podem usar os dados para fornecer serviços especiais.

Existem inúmeras ações judiciais pendentes com relação ao monopólio. Podemos ver algumas mudanças nos próximos meses.

FONTE DE NOTÍCIAS