A PARTICIPAÇÃO DE MERCADO DE SMARTPHONES DA HUAWEI DIMINUIRÁ PARA 4% NO PRÓXIMO ANO

A PARTICIPAÇÃO DE MERCADO DE SMARTPHONES DA HUAWEI DIMINUIRÁ PARA 4% NO PRÓXIMO ANO

De acordo com as últimas previsões, a conhecida empresa de eletrônicos de consumo Huawei enfrentará um declínio acentuado em sua participação no mercado global de smartphones em 2021.

De acordo com a BusinessStandard, devido às sanções americanas, a fabricante chinesa ocupará apenas 14% do mercado global de smartphones neste ano, e no ano que vem os analistas atribuem à empresa apenas 4%. No início desta semana, pesquisadores da TrendForce disseram que as contínuas restrições do governo dos EUA seriam a principal razão por trás de uma queda tão significativa no desempenho da Huawei.

Anteriormente, o Departamento de Comércio dos EUA aumentou as restrições à empresa, que já havia perdido seu principal fornecedor de chips, a TSMC, e interrompeu ainda mais sua cadeia de suprimentos. As novas regras também privaram a Huawei de vantagens importantes de software e tecnologia. Devido a isso, a Huawei recentemente teve que vender a divisão de smartphones Honor.

A previsão da TrendForce também aponta para outros fabricantes de smartphones chineses, como Xiaomi, Oppo e outros, que aproveitarão a situação atual da Huawei para preencher a fatia de mercado vaga. A honra também deve competir de forma mais agressiva pelo espaço desocupado no próximo ano.

Huawei e ZTE

Samsung, Huawei e Xiaomi lideraram o mercado de smartphones no terceiro trimestre de 2020

A agência analítica Gartner publicou outro relatório sobre o mercado de smartphones. Acontece que, no terceiro trimestre deste ano, 366 milhões de smartphones foram vendidos em todo o mundo , o que é 5,7% a menos que no mesmo período do ano passado. E embora a queda seja notável, é inferior a 20%, que o mercado caiu no primeiro semestre do ano.

A Samsung ainda é a líder com 80,82 milhões de unidades vendidas e 22% do mercado. Em geral, dos 5 principais fabricantes, apenas a Samsung e a Xiaomi conseguiram aumentar as vendas – em 2,2% e 34,9%, respectivamente. A Huawei está em segundo lugar com 51,83 milhões de smartphones vendidos – sua participação de mercado é de 14,4%. A Xiaomi vendeu 44,41 milhões de smartphones – equivalente a uma participação de mercado de 12,1%.

A Apple está em quarto lugar. Entre julho e setembro, a empresa vendeu 40,6 milhões de smartphones – sua participação de mercado era de 11,1%. Curiosamente, a Oppo não está longe da Apple: no terceiro trimestre, ela vendeu 29,89 milhões de smartphones (a participação de mercado dessa empresa é de 8,2%).

Samsung e Huawei são os atuais líderes no mercado de smartphones 5G

A agência analítica Counterpoint Research compartilhou dados sobre o estudo do segmento 5G do mercado global de smartphones no primeiro mês do outono . O modelo mais vendido do mundo é o Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G. O carro-chefe da empresa sul-coreana na maioria dos países do mundo é vendido com o processador Snapdragon 865; mas os europeus têm que se contentar com a versão no Exynos 990. O smartphone levou 5% do mercado.

Os 3 primeiros incluem dois modelos da Huawei. O segundo foi o carro-chefe Huawei P40 Pro, e o terceiro lugar ficou com o mid-range Huawei Nova 7. Sua participação foi de 4,5% e 4,3%, respectivamente. No caso do modelo nova 7, as vendas globais podem ser equiparadas às chinesas; porque o smartphone não está à venda fora do Reino do Meio.

Smartphones 5G

Mais dois carros-chefe de 2020 da Samsung fecharam o top 5. 4% do mercado ficou com o Samsung Galaxy S20 + 5G, enquanto a participação do Galaxy Note 20 5G foi de 2,9%. Tal como acontece com o Galaxy Note 20 Ultra 5G, o processador varia por região.

Observe que o alinhamento de forças no mercado pode mudar significativamente neste mês; já que as famílias iPhone 12 e Huawei Mate 40 apareceram à venda. Se os carros-chefe da empresa chinesa provavelmente não terão grande demanda; então, quatro variantes do iPhone 12 têm todas as chances de esmagar o mercado, dada a popularidade de seus antecessores no início das vendas.

Os 5 principais fornecedores de smartphones 5G na China para o terceiro trimestre de 2020

Huawei: Remessas – 28,13 milhões; Participação de mercado – 56,6%

Oppo: Remessas – 8,05 milhões; Participação de mercado – 16,2%

Vivo: Remessas – 7,2 milhões; Participação de mercado – 14,5%

Xiaomi: Remessas – 4,57 milhões; Participação de mercado – 9,2%

Realme: Remessas – 440.000; Participação de mercado – 0,9%.

FONTE DE NOTÍCIAS